Perguntas Frequentes

Obtenha aqui resposta às suas questões

  • O que é o programa Pontos AB?

    O programa Pontos AB é o programa de fidelização da Alves Bandeira que visa premiar os seus clientes, através da atribuição de descontos exclusivos em combustível e em produtos comercializados nos postos de abastecimento Alves Bandeira e nas lojas Bluemarket aderentes. Por cada abastecimento e em compras nas lojas Bluemarket, acumula pontos que depois pode trocar por descontos em produtos nas lojas, nos postos e em www.pontosab.pt. E ainda habilita-se ao sorteio mensal de 1.000€ em prémios durante todos os meses e, no final da campanha, a um fantástico Mitsubishi Space Star Intense. São muitos pontos a seu favor.



  • Como posso aderir?

    Para aderir ao programa, terá de solicitar um cartão Pontos AB num dos postos de abastecimento Alves Bandeira ou lojas Bluemarket aderentes. Caso seja um cliente com cartão abVantagem não é necessário um novo cartão Pontos AB, uma vez que consegue associar o seu cartão ao programa de fidelização.

    Na primeira utilização do cartão, terá de facultar o seu nº de contribuinte e o seu número de telemóvel (dados obrigatórios) e desta forma começar a acumular pontos.

    Posteriormente, pode criar uma conta pessoal em  www.pontosab.pt que lhe permitirá consultar dados do cartão, as transações, o saldo de pontos, os vales ativos, entre outros dados. E se completar as informações referentes aos seus dados pessoais, ganha 500 pontos extra.



  • Quais as principais vantagens do programa de fidelização?

    O programa de fidelização Pontos AB tem 3 grandes vantagens:


    1. Acumular pontos que pode trocar por descontos em produtos disponíveis nos postos, lojas Bluemarket e em www.pontosab.pt;
    2. Campanhas e promoções em combustível, produtos e serviços exclusivas para clientes aderentes; 
    3. Sorteio de 20 anos de combustível grátis (2020);


  • Que cartões são aceites no programa Pontos AB?

    São aceites os cartões Pontos AB, os cartões abFrota / SOLRED AB, os cartões abVantagem (Institucional ou Profissional) e outros emitidos por parceiros participantes e válidos no programa.

    No caso de ter um cartão abVantagem não necessita de ter um cartão pontos AB bastando para o efeito que, aquando da primeira compra, responda afirmativamente à questão de adesão e faculte os dados pessoais solicitados, nomeadamente, o número de contribuinte e telemóvel.

    No caso de um pagamento com cartão abFrota/Solred AB, os pontos são acumulados no cartão de Pontos AB ou abVantagem.


  • Como posso acumular pontos?

    Em cada abastecimento nos postos Alves Bandeira aderentes acumula 10 pontos por litro abastecido. No caso de ser um cliente frota acumula 5 pontos por cada litro.Para além disso, por cada euro gasto nas lojas Bluemarket aderentes acumula 5 pontos adicionais.

    Exceções: produtos bjeto de campanhas, payshop e outros métodos de pagamento, lavagens auto, serviços de lavandaria, entregas ao domicílio, máquinas com moedas e outros da mesma natureza).

     



  • Onde posso rebater os pontos?

    Em função do saldo do cartão de pontos AB e tendo em consideração as condições promocionais das campanhas em vigor, poderá rebater os seus pontos na:

    1. aquisição de produtos e/ou serviços nos postos de abastecimento e lojas Bluemarket aderentes ao programa;
    2. aquisição de produtos e/ou serviços disponíveis na loja online: www.pontosab.pt.


    Nota: para rebater os pontos nos postos de abastecimento e lojas Bluemarket aderentes ao programa tem de apresentar obrigatoriamente o seu cartão de fidelização. Para rebater os pontos on-line tem de ter uma conta em www.pontosab.pt

  • Existe limite de pontos que posso acumular no meu cartão?

    Os pontos são creditados até ao máximo de 1.000 pontos por dia e o saldo máximo permitido no cartão é de 100.000 pontos.

  • Os pontos têm validade?

    Os pontos não têm validade, mas o saldo de pontos será anulado se os membros não registarem transações por um período consecutivo de 6 meses.

  • A adesão ao programa de fidelização tem algum custo associado?

    Não. É um cartão totalmente gratuito.


     

  • Quem pode ser titular?

    Pessoas singulares maiores de 18 anos e pessoas coletivas de direito privado ou público, com número de contribuinte e número de telemóvel nacionais.

  • Caso não apresente o meu cartão existe forma de acumular pontos?

    Sim. Através da indicação de número de telemóvel que facultou aquando da adesão ao programa, que está associado ao seu cartão.

    Nota: esta funcionalidade só permite acumulação de pontos.

  • Posso acumular pontos nas transações efetuadas no Terminal Exterior de Cartões (OPT)?

    De momento ainda não é possível, mas será em breve.

  • Quais são as vantagens de ter uma conta pessoal no site www.pontosab.pt?

    As principais vantagens são:


    - adquirir produtos com desconto, mediante o rebate de pontos;

    - consultar o saldo de pontos do cartão;

    - transferir pontos da sua conta para a de outro membro do programa;

    - modificar facilmente os seus dados pessoais;

    - alterar o seu posto preferencial;

    - consultar todas as informações relacionadas com as encomendas, nomeadamente, estado da encomenda, estado das devoluções, campanhas;

    - consultar cupões de desconto disponíveis na conta.

  • Como posso ter acesso à minha área pessoal no site pontosab.pt?

    Terá de aceder ao site www.pontosab.pt e clicar no botão Iniciar Sessão/Registar (disponível no canto superior direito do site). Preencher os campos obrigatórios *, aceitar os termos e condições bem como a política de privacidade e clicar em Continuar. Automaticamente entrará na sua área pessoal e poderá associar o seu cartão Pontos AB.

     

  • Onde posso consultar os termos e condições do programa Pontos AB?
    Pode consultar os termos e condições do programa pontos AB em www.pontosab.pt ou clique aqui.
  • Como posso devolver um artigo estragado ou com defeito adquirido no âmbito do programa Pontos AB?

    Sim. Contudo, o procedimento difere se o artigo a devolver foi adquirido no site www.pontosab.pt ou num posto de abastecimento Alves Bandeira ou loja Bluemarket. Consulte a Política de Devoluções disponível no site, posto ou loja Bluemarket aderente.


  • Como saber mais informações sobre o programa de fidelização Pontos AB?

    Pode entrar em contato com a nossa Linha de Apoio 707 201 073 (dias úteis das 09h às 18h) ou enviar-nos um e-mail através do formulário de contacto disponível em www.pontosab.pt
    Consulte ainda todo o detalhe do programa nos Termos e Condições disponíveis no site.

  • Não me recordo da password de acesso à minha área pessoal no site www.pontosab.pt. Como posso reavê-la?

    Poderá recuperar o acesso à conta através do portal www.pontosab.pt, clicar em Iniciar Sessão/Registar e posteriormente em Já é cliente mas não se recorda da palavra-chave?;