Perguntas Frequentes
Obtenha aqui resposta às suas questões
-
Quais os pneus corretos a montar no meu veículo?
Para saber quais os pneus corretos a montar no seu veículo deverá consultar o respetivo livrete. Terá de ter em conta a estrutura, as dimensões e os índices de carga e de velocidade indicados pelo fabricante do veículo.
-
Como consigo encontrar rapidamente os pneus pretendidos?
Para encontrar rapidamente os seus pneus deverá utilizar o nosso motor de pesquisa por tamanho ou veículo e, posteriormente, selecionar a(s) marca(s) desejada(s).
- Os pneus comercializados são todos novos e têm garantia?
-
Os preços apresentados têm IVA?
Sim, todos os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor de 23%.
-
O que é o Ecovalor?
O Ecovalor é uma prestação que contribui para financiar o Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU), desenvolvido pela Valorpneu, e assim beneficiar o ambiente e a vida de todos nós. Quando se compra um pneu novo, o Ecovalor assegura que os pneus antigos não sejam deixados ao abandono, garantindo assim uma redução na quantidade de resíduos produzidos, nos impactos adversos no ambiente e também na saúde humana.
-
Onde posso receber a minha encomenda de pneus?
Uma vez finalizado e validado o pagamento da sua encomenda, os pneus são enviados diretamente para o parceiro de montagem selecionado durante o seu processo de compra.
-
Como posso escolher o parceiro de montagem?
Durante o processo de compra, após selecionar os pneus pretendidos poderá escolher o parceiro de montagem mais perto de si ou de outra localização específica.
-
Qual o critério utilizado para a seleção dos parceiros?
Todos os parceiros do site são obrigatoriamente clientes da Alves Bandeira Tyres, S.A, empresa do Grupo Alves Bandeira, responsável pela comercialização e distribuição de pneus ao mercado profissional, o que nos assegura a sua qualidade e credibilidade.
Além disso, são ainda sujeitos a uma avaliação de qualidade e à assinatura de um contrato, de forma que possamos garantir um serviço de excelência.
-
Qual o prazo de entrega dos pneus?
Uma vez confirmado o pagamento, todos os pneus são entregues diretamente no parceiro num prazo máximo de 48 horas úteis.
-
Posso adicionar serviços de oficina à minha encomenda?
Sim. O serviço de montagem com válvula incluída é um serviço obrigatório. Além disso, poderá adicionar outros serviços, desde que estejam disponíveis no parceiro selecionado, como alinhamento de direção, enchimento com azoto, cruzamento de rodas ou serviço de lavagem de rodas.
-
Qual o custo de entrega?
A sua encomenda de pneus não tem qualquer custo de entrega.
-
Como posso agendar a montagem dos pneus e restantes serviços?
Uma vez aprovado o pagamento irá receber um e-mail com a confirmação da encomenda e, a partir desse momento, poderá contactar diretamente o parceiro selecionado para agendar os serviços.
-
Posso numa mesma encomenda juntar pneus e outros produtos disponíveis no site?
Sim, é possível numa mesma encomenda juntar vários produtos. Os pneus serão enviados para o parceiro e os restantes produtos para a morada solicitada.
-
Quais as formas de pagamento disponíveis?
Poderá pagar através de cartão de crédito, multibanco ou MB Way. Relembramos que todos os pagamentos são seguros e realizados através do sistema de pagamentos Easypay.
-
Posso efetuar o pagamento apenas quando fizer a montagem dos pneus no parceiro?
Não. A encomenda apenas é validada após o pagamento ser realizado on-line.
-
O que devo fazer se o parceiro não tiver recebido a minha encomenda?
Contacte a nossa linha de apoio através do 707 201 073 ou do e-mail comunicacoes@pontosab.pt.
-
Posso alterar o local de montagem dos pneus?
Uma vez terminada a encomenda já não é possível alterar o local de montagem. Caso pretenda alterar o local deverá realizar primeiro uma devolução da encomenda diretamente através da sua área reservada.
-
O que devo fazer caso tenha encomendado uns pneus que não sejam adequados à minha viatura?
Neste caso deverá realizar uma devolução da encomenda diretamente através da sua área reservada.
-
Posso sugerir um novo parceiro?
Sim e agradecemos. Neste caso, pedimos que envie um e-mail com o nome do parceiro diretamente para comunicacoes@pontosab.pt.
-
Sou um profissional, como posso tornar-me parceiro?
Caso tenha interesse em tornar-se nosso parceiro pedimos que envie um e-mail para comunicacoes@pontosab.pt.